quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

VICTOR JARA, PRESENTE!


Vídeo histórico do grande cantautor chileno Victor Jara, assassinado pela ditadura de Pinochet no Estádio Nacional. Autor de 'Te Recuerdo Amanda', entre outras canções inesquecíveis, aparece aqui em programa de televisão no Peru, gravado dois meses apenas antes de sua trágica morte. Permanece como um símbolo destacado da latinidade e da luta pelos direitos dos povos e dos trabalhadores do mundo inteiro. (F.Prieto) 

4 comentários:

  1. http://esquerdopata.blogspot.com.br/2010/09/el-once.html

    ResponderExcluir
  2. Tudo a ver!!!!
    Futebol e profecias.
    Só leio América latina, berço de uma nova civilização. Gol do Corintians feito por um peruano Gerrero. Não creio que a Inglaterra deva se lamentar. Chega a hora do Novo Mundo. O Corinthians como o Flamengo, sem desmerecer todos os clubes como o Palmeiras adorado pelos italianos o São Paulo com seus aspectos de elite de boa elite e os outros cada um com suas características.
    Quando digo berço de uma nova civilização essa profecia natural que exige sim justiça quanto a economia ser melhor distribuída como no dístico “País rico é país sem miséria”: é que nessa América Latina há o culminante caldeamento de raças entre elas os negros e os índios.
    Essa do caldeamento conforme o Darci Ribeiro resulta no país moreno.
    Digo mais é o explendor das raças ibero americanas, aquelas que mostram o equilíbrio da mente com o coração. Segundo um mestre – Pensar com o coração, e sentir com a mente.
    Viva o Corinthias que todos os torcedores brasileiros estão comemorando.
    E porque não dizer um presente também para o presidente Lula.
    Não é o fim do mundo conforme vejo falarem de 2012 e sim fases de um fim de ciclo com o alvorecer cada vez mais nítido do novo ciclo.

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Luiz! Há o fato de terem usado um estádio de futebol como campo de concentração - o Estádio Nacional de Santiago, Chile. Hoje ele tem tido bem melhor uso. O futebol se incorporou de tal modo aos hábitos do continente que assumiu uma segunda identidade, que é latina!

    ResponderExcluir

COMO RODRIGO MAIA, PAULO GUEDES E A GLOBO ESTÃO TE ENGANANDO SOBRE O SERVIÇO PÚBLICO

AQUI ESTÃO AS 7 PRINCIPAIS MENTIRAS QUE TE CONTAM SOBRE O SERVIÇO PÚBLICO (com dados confiáveis que destroem essas mentiras) MENTIRA...