quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

REFORMAS LESIVAS A TOQUE DE CAIXA

País

CCJ fecha acordo e vai votar hoje reforma da Previdência


O entendimento foi possível após o governo se comprometer a só instalar a comissão especial que analisará a matéria após a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara, em fevereiro. Com isso, a reunião da CCJ de hoje poderá ser abreviada, e a admissibilidade da proposta votada sem obstrução. A projeção inicial era que a discussão se estendesse até a meia-noite, sem acordo.



O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) lembrou que o prazo para emendas à PEC também só começará a partir de fevereiro. “Sem qualquer compromisso quanto ao nosso voto, que será contrário a essa reforma”, informou.
O deputado Júlio Delgado (PSB-MG), outro contrário à proposta, apontou que os líderes dos partidos, que indicam os integrantes da comissão, podem mudar no ano que vem. “No PSB, por exemplo, há deputados favoráveis e contrários e todos querem participar”, disse.
O líder do governo, deputado Andre Moura (PSC-SE), se comprometeu com os prazos em nome do Planalto, e todos os partidos assentiram. “Não há problemas e, mesmo que haja convocação em janeiro, isso não muda nosso acordo”, declarou.


Fonte: http://www.jb.com.br/pais/noticias/2016/12/14/ccj-fecha-acordo-e-vai-votar-hoje-reforma-da-previdencia/

OBS.: Contra a vontade popular expressa e 'rápido como quem
rouba'. Das comissões, o projeto vai a plenário e há imensa pressa do governo golpista Temer em votá-lo o quanto antes, para aplicar o rolo compressor e cumprir assim o acordo com seus reais 'patrões': o capital, empresas de previdência, bancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LULA É PATRIMÔNIO NACIONAL - ATOS DE 20/7

AGENDA DOS ATOS DE 20/7