terça-feira, 20 de setembro de 2016

#WESTANDWITHLULA - #ESTAMOSCOMLULA

Assim como cidadãos de determinadas etnias e aparência são parados pela polícia e interpelados de maneira pouco cortês por serem quem são, Lula está sendo interpelado, indiciado e investigado pela PF, MPF e JF-PR por ser Lula - um ex-operário, ex-líder sindical e ex-presidente da república eleito, em sua maioria, por trabalhadores e gente simples. 

Assim como não é justo que determinadas pessoas sejam interrogadas e detidas injustamente apenas por terem a aparência que têm, não é justo interpelar e açoitar Lula judicialmente por ele ter as ideias e prioridades que tem e ter agido segundo essas ideias enquanto foi o presidente que mais ajudou a erradicar a pobreza no Brasil - fato pelo qual é enaltecido por personalidades e órgãos multilaterais internacionais. 

Assim como não é justo condenar sem provas, não é admissível indiciar e aceitar denúncia com base em suposições ou meras convicções, para depois procurar as tais provas ou seu simulacro. O Brasil que diz lutar contra a corrupção só examina a corrupção que imputa a determinadas pessoas e partidos, deixando de fazer seu trabalho ou sendo mais leniente quando se trata de outros grupos políticos. Isso é injusto, parcial e errado. 

Assim como se pode dizer que um crime não justifica outro, pode-se também argumentar que supostos delitos têm que ser cabalmente provados e que não há nada que justifique tratamento judicial diferenciado ou qualquer tipo de perseguição judicial. E as leis e princípios jurídicos têm que ser analisados em seu conjunto e aplicados de modo equânime aos cidadãos das diversas classes, etnias e orientações sexuais e políticas, ou não há Direito.

A finalidade última da JF, MPF e PF do Paraná parecem ser impedir Lula de se candidatar em 2018 e decretar a 'morte política' do maior líder popular que o país teve depois de Getúlio e Juscelino, para depois irem a programas e eventos da direita e sua mídia angariar seus prêmios e comendas, como fizeram durante e ao fim do julgamento da AP470: imoralidade é isso. Vai haver revolta e reação popular intensa se chegarem a fazer o que ameaçam fazer. 

Flávio B.Prieto da Silva




2 comentários:

TRIBUTE TO CARLA SÁ FERNANDES - TAPETE VIRTUAL

Autoria das pinturas: Carla Sá Fernandes