REGRESSO DAS FÉRIAS - JÁ NÃO ERA SEM TEMPO!
Mesmo tendo passado duas semanas sem internet e meio alheio ao mundo midiatizado, pude perceber, via chamadas em alto volume na tv e algumas capas de jornais na rodoviária, que o PIG continua com força total tentando insuflar a inflação, jogar a classe média contra o governo e promover guerras entre classes, além da costumeira prática de culpar o governo federal por tudo (até queda de meteoro na Rússia) e de buscar formas variadas de atacá-lo seja lá por que motivo for.
O PIG é oposição política e comporta-se como um partido organizado, praticamente monolítico e com sua hierarquia própria. Como tal, promove seus interesses particulares e do grupo que o sustenta, ou seja, o empresariado rico e voltado para fora e o tucanato - que lhe dão dinheiro e prestígio. O sorriso dos apresentadores ao dar más notícias diárias ou tentando nos envolver numa 'festa do Oscar' que premia um filme anti-Irã é a manifestação subserviente dos que acham que estaríamos bem melhor se atrelados como bois na cangalha ao centro do sistema internacional e a um modelo de capitalismo totalmente excludente. Enquanto isso, aplaudem e dão destaque a uma incipiente blogueira cubana anti-patriota, financiada por empresários dos EUA e Espanha, que diz falar em nome de uma suposta democracia ...
Não se turbam em queixar-se de que as domésticas estejam ganhando melhor hoje e que os milhões de brasileiros que estão saindo da miséria participem integralmente como cidadãos. Só não criticaram o vale-cultura porque incluiu a possibilidade de gastar-se seu valor em revistas e assinaturas de tv. Patrulham o Haddad, cobrando-lhe soluções definitivas para os problemas sem solução há décadas em meses de mandato, acusando-o de 'blá-blá-blá' (entre eles, um idiota chamado Datena, na Band, submembro do PIG). Em charges sem conteúdo na capa do jornalão de um dos seus mais destacados membros, fazem a pré-campaha de Marina Silva e insultam gratuitamente Lula e Dilma. Simultaneamente, tentam esconder a queda no nível de desemprego, tabulando dados de maneira aleatória para dizer que os resultados econômicos são todos desfavoráveis, os piores possíveis. Com uma imprensa dessas, um país não necessita de inimigos!
Neste post homenageio o estilo do Aposentado Invocado (ainda estou sem computador, mas seguirei postando de lan-houses até recuperar minha estação de trabalho danificada ...)